quinta-feira, 11 de março de 2010

CAFÉ E LICOR:

Numa cozinha bonita, com chão de pedra clara e paredes verde água estam duas pessoas, duas breves e diferentes pessoas.

Ela> Estás aqui ?
Ele> Sim . Sou eu, estou aqui, á tua frente.
Ela> Faz-me um café, curto, com uma leve pinga de leite.
Ele> Está bem. Parece-me certo.
Ela> Faz um café para ti também .
Ele> Para mim também? Eu é que sei o que quero tomar ou beber.
Ela> Eu bem sei que queres o mesmo que eu te pedi. Vejo dua chávenas na tua mão direita.
Ele> Isso não quer dizer nada. Quem te disse que ia beber café também? Ainda para mais curto e pingado como o teu.
Ela> Pensei, parecia, fazia sentido. Um grande sentido.
Ele> Onde tens os licores?
Ela> Na arca velha que está na sala, tiras as revistas de cima e abres a arca.
Ele> Bonita arca esta. Bons licores que aqui envelhecem.
Ela> O meu pai faz questão que seja assim, bom.
Ele> Hummm, está óptimo.
Ela> Já deste pobre café não posso dizer o mesmo.
Ele> Eu sei que não está bom. Por isso é que não ia beber o mesmo que tu. Já sabia isso de antemão.
Ela> Não sejas parvo. Estás a sugerir que o fizeste mal e amargo de propósito, com um fim próprio? Não vejo nada de bom nisso, estás mesmo...
Ele> Sim sim, também te amo.
Ela> Desculpa?
Ele> Sim sim, também sei que me adoras, aliás, bem sei que sim.
Ela> Importas-te de parar de ser mais esperto que eu?
Ele> Não faço de propósito. Sou assim. E tu assim és, dessa tua maneira.
Ela> Isso é uma ofensa indirecta?
Ele> Qual ofença qual idirecta!
Ela> Chega disto que aqui se passa. Até logo, vou dar um passeio, um grande passeio, com a minha falta de esperteza.
Ele> Espera aí! O que se passa dentro de ti? Isso não se faz. Anda cá!
Ela> Deixa-me ir!
Ele> Oh. Vai lá, tu é que sabes.

Irritada ela saiu de casa pela porta, deixando cair a chávena de café á frente dos pés dele. Sujou-os.
Preplexo e incrédulo ele dubrou-se com um pano amarelo na mão e linpou-se, bem como ao chão que por baixo dele estava.

Á noite não se falaram mais, tudo por causa de uma chávena de café e um licor. Posto, visto, lido e ouvido isto, é normal que digam e pensem que a bebida tem influência na vida do Homem. Só tem porque quem bebe o quer. É contornável, mas nós não gostamos disso não é?

No outro dia, para que conste, já estava tudo bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

mensagens anteriores

direitos de autor reservados - em caso de abuso têm direito a ser processados - é bom saber

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

novo contador de visitas - iniciado a 2 de Abril de 2010 - continuem a lêr-me que eu gosto

Seguidores