quinta-feira, 11 de março de 2010

SONHO FELIZ:


Um dia, qualquer dia, mais tarde do que onde estou hoje, quero viver numa casa de madeira e pedra.
Quero poder entrar pela porta principal e caminhar no Hall de entrada com chão de mármore aos losangos negros e brancos, chegar á sala e sentar-me no meu canapé amarelo mostarda do qual a lareira não fica longe, sempre acesa, para dar alma ao pé direito. Varandas claras e amplas por onde a luz se passeie, varandas com "french doors" pintadas de verde garrafa, por onde eu possa gritar a vida.
Um jardim a todo o comprimento com relva verde da mais bonita e da mais inglesa que houver, com o meu carocha vermelho nela a descansar depois de uns bons passeios á beira rio ou mar.
A cama é alta e negra, cama de rei, com lençóis castanhos caramelizados e manta verde garrafa. Também tem de haver um lustre, um humilde e belo lustre.
A cozinha não importa, desde que nela viva um SMEG azul bebé ou amarelo, são únicos e castiços. Adoro clássicos de toda a espécie.
Quero tomar banho numa casa de banho com paredes cor de rosa, á antiga, com loiças branquinhas e torneiras individuais cada uma com a sua inscrição, o F para a água fria e o Q para a água quente. Toalheiros simples com pontas em esfera onde pairam toalhas azuis turquesas bem macias.
A casa tem de ter dois andares, nem mais nem menos. A escada deve ser em caracol toda creme, com um corrimão largo e escultural, onde mãos lendárias possam passar, no fim, os corrimãos têm de ter pináculos da mesma cor do resto. Adorável.
Por fim e finalmente quero poder escrever num escritório castanho chocolate, com mobília em branco, o chão podia ser de carpete anti alérgica numa tonalidade verde claro pouco luminoso. Tem de haver pelo menos uma vela aromatizante.
No topo das escadas, no Hall onde estas terminam, quero ter um piano branco, igual ao da Marilyn Monroe, tão único e memorável.
Em todas as paredes da sala vão morar para além de mim, imagens de grandes artistas deste nosso mundo, dos quais Elvis Presley, Tina Turner, entre outros tantos e bons. Maravilhoso isto tudo o que sonho.
No jardim quero uma rede, não preciso de piscina, basta.me um grande tanque com água mineral natural, da qual possa juntar água para beber ás refeições.
Vou ter cães, todos da mesma raça. Tem de ser.
Quero que os meus amigos e família me visitem muitas vezes, e que com eles tragam muito amor claro.

E é isto, fico-me por aqui. Até ao próximo sonho feliz.

1 comentário:

mensagens anteriores

direitos de autor reservados - em caso de abuso têm direito a ser processados - é bom saber

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

novo contador de visitas - iniciado a 2 de Abril de 2010 - continuem a lêr-me que eu gosto

Seguidores