terça-feira, 16 de março de 2010
ELES PASSARAM A NÓS:
Estava frio e eles os dois descansavam os seus corpos gelados no canapé em frente á janela da sala, dali se via a rua, dali se via o céu e a terra. O amor estava lá dentro, com eles, bem perto, bem próximo, bem chegado, a pairar por lá.
Sentados e distanciados um do outro trocavam olhares de vergonha, timidez e insegurança. Ambos gostavam um do outro, do que viam, do que cheiravam, do que tocavam, do que provavam, do que sentiam, do que queriam.
Um deles tinha de iniciar aquela história de amor bonito e transparente, onde tudo se dava a conhecer, tudo e mais alguma coisa era bom e puro.
Assim, ele virou-se para ela, convicto mas frágil, pegou-lhe na mão fria que veio de lá de fora e aqueceu-a, amorosamente. Disse-lhe - Gosto de ti, e quero ficar contigo para sempre, até mais não. Ela baixou o rosto coberto de alegria e riu-se baixinho. Respondeu-lhe com uma pergunta, não se faz, mas com ele resultou - Isso que dizes é teu? É verdadeiro? É amor? Com o orgulho e a felicidade a explodir-lhe nos olhos brilhantes de sucesso disse-lhe - Sim amor, quero que sejas minha, quero ser teu, quero criar um nós contigo, só contigo e com mais ninguém. Só o nosso amor. Atrapalhada e lisonjeada ela levantou a cabeça leve de romance e só lhe piscou o olho, nada mais lhe disse. Não eram precisas mais palavras bonitas e apaixonadas, estava tudo no gesto são.
Levantaram-se de mãos dadas daquele canapé onde o amor pairava e vivia naquele momento, e saíram de cena, agarrados e apaixonados desapareceram pelo corredor escuro onde só se via a sombra das suas mãos juntas.
Levaram o amor com eles, nada deixaram na sala junto á janela, apenas uma coisa lá ficou, ficou tudo o que era passado, tudo o que existia antes daquele novo nós que se construiu.
Foram felizes. Foram felizes que nem um cliché numa história antiga de amor.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Está romantico, está fofinho. Dá vontade de sorrir :)
ResponderEliminarobrigado . essa era a mensagem a passaar :D finalmente um texto não trágico. não é verdade queridos leitores ? ;) hehe
ResponderEliminarFez me lembrar (e nao fiques aí feito peru inchado) Ricardo Reis, portato gostei
ResponderEliminarperu inchado LOOOL ri.me bué senhor caldas . Ainda bem que gostaste e ainda bem que te faz lembrar ricardo reis :) !
ResponderEliminarestou contente
Oh ta mesmo amoroso! adorooo!
ResponderEliminarIS
Foram felizes num texto simples a tocar o demasiado simples.
ResponderEliminarNão é triste, mas falta-lhe palavras cheias de silêncio
nunca te disseram que na simplicidade se esconde a beleza leandro ? estou.me a fartar um bocado dos teus comentários criticos pela negativa. encherga.te
ResponderEliminarassinado: francisco H M
leandro estou farto dos teus comentários depreceativos. . .
ResponderEliminarnão tenho paciencia . se não gostas dos textos não leias.
assinado: francisco HM
era bom que fosse assim...
ResponderEliminarMafalda Castaño :) (L)