quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

ROUPEIRO

Y

Gosto de abrir o meu armário de duas portas escuras com veios negros retocadas por dois puxadores banais e entrar no meu mundo, no mundo da minha roupa, género, estilo. É bom e suficientemente reconfortante depois de um banho quente e relaxante ter toda aquela textura, cor, e forma á minha espera por trás daquelas duas características portas para serem escolhidas a dedo.
Tiro um par de meias e umas boxers, têm quase sempre de ser da mesma cor, para ficar confortável, depois escolho as calças, as mais adequadas para o dia que me espera lá fora, de seguida vêm as camadas superiores, t-shirts, camisas, camisolas. E, para finalizar escolho os melhores sapatos, nem sempre os mais confortáveis, e o casaco mais bonito, mesmo que rape muito frio nesta minha pele branca.
Por fim perfumo-me, é a melhor parte, mais ninguém cheira como eu, ponho as pomadas para as borbulhas e escovo os dentes brancos e lisos. Como nota de roda pé posso por vezes adicionar um "pine" á gola do meu casaco ou uma gravata ímpar ao colarinho da minha camisa.
E é claro, o chapéu e as luvas, quando os ponho sinto-me outro, sinto-me melhor, mais protegido, mais eu, mais como eu quero e gosto.
Viro as costas á casa, saio para a rua gélida e seca nos tempos que correm, ponho os óculos escuros na cara depois de dobrar a primeira esquina da rua inclinada, e no dia seguinte lá estou eu outra vez, a abrir com suspense as maravilhosas portas escuras do armário vincado a negro...

FRANCISCO H. M.

2 comentários:

  1. és deveras a pessoa mais vaidosa que conheço.
    o teu quarto é fabuloso e o meu é electro. tens que cá vir ^^

    ResponderEliminar

mensagens anteriores

direitos de autor reservados - em caso de abuso têm direito a ser processados - é bom saber

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

novo contador de visitas - iniciado a 2 de Abril de 2010 - continuem a lêr-me que eu gosto

Seguidores